Nos dias 07 e 08 de julho, a Rede Municipal de Ensino de Caruaru recebeu mais uma vez a RBAC - Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa. A visita faz parte da rotina de acompanhamento do Programa Escolas Criativas, ação na qual Caruaru é parceira.  Na ocasião, a equipe da RBAC realizou formações para embaixadores, coordenadores pedagógicos e gestores das Escolas Criativas, além dos formadores da SEDUC. Foram dois dias de muita produtividade, onde tivemos a oportunidade de aprender mais sobre a metodologia da  Aprendizagem Criativa e de mostrar um pouco dos efeitos trazidos pelo o programa para a nossa Rede.

Em visita à Escola Municipal Pedro de Souza, foram recebidos pelos alunos com a declamação de cordéis alusivos “ao aniversário da nossa querida Caruaru”, produzidos pelos alunos da instituição, momento emocionante e exemplo marcante da força cultural nordestina vivenciada em nossas escolas.

Como retribuição pela contribuição com a nossa Educação, levamos a equipe da RBAC para o Alto do Moura, onde conheceram um pouco da história dos artesãos locais, dançaram ciranda e participaram de uma oficina “Mão na Massa” no Espaço Flor do Barro.