De 16 de maio (16 à 20), foi realizada a Semana do Scratch e o Oxente Day Caruaru, momento celebrativo para professores e estudantes desenvolverem projetos e criações espalhando gentileza.

A Semana do Scratch e o Oxente Day Caruaru, foi realizada no período de 16 à 20 de maio, onde professores e estudantes desenvolveram projetos e realizaram atividades envolvendo o tema Ondas de Gentileza, espalhando gentileza e contribuindo para um mundo melhor. A programação da semana contou com diversas ações formativas direcionadas aos docentes da rede, como oficinas, webinars e roda de conversa abordando temas relacionados à Aprendizagem Criativa e à Computação Criativa.


Além das ações formativas, realizadas de forma remota e presencial, o Oxente Day foi realizado no dia 20 de maio, dentro da Semana do Scratch Caruaru. Neste dia, os professores desenvolveram atividades de computação plugada (com recursos digitais) e/ou desplugada (sem recursos digitais), através de oficinas para a sua turma e/ou para as demais turmas da escola, organizando momentos de apresentação dos projetos criados pelos estudantes, assim como para toda a comunidade prestigiar as atividades e projetos desenvolvidos pelos estudantes. Foi uma semana de muita aprendizagem e criatividade.