Meu perfil

 

 

Permite a alteração do cadastro do usuário logado na instituição. Nessa tela é possível gerenciar o endereço de e-mail, a exibição da data de aniversário, a foto de perfil e os dispositivos associados ao login, alterar senha e login e associar outros perfis na instituição. Para acessar a tela o usuário deve clicar em Meu perfil disponibilizado ao lado do botão Sair.

 

 

Os links abaixo auxiliam a navegação na tela:

Endereço de e-mail

Foto de perfil

Autenticação externa

Alterar senha

Alterar login

Meus dispositivos

Perfil na instituição

 

 

Endereço de e-mail - Tela destinada a inclusão ou alteração do e-mail cadastrado. Informe o novo e-mail no campo E-mail. Ao selecionar o box Não exibir meu aniversário publicamente a data de aniversário não será exibida publicamente. Para exibir a data de aniversário, deixe o box desmarcado.

Clique em Confirmar para concluir a ação.

Início da página

 

 

Foto de perfil - Tela destinada a inclusão ou exclusão de uma imagem de perfil. Clique em Escolher arquivo e selecione a imagem que deseja incluir ao seu perfil. O tamanho ideal para foto do perfil é 120 pixels de largura por 140 pixels de altura.

Obs. 1: a data de aniversário do usuário, quando exibida, fica visível nos ícones ‘Aniversariantes’ e ‘Cartões’ na interface do portal, por exemplo.

 

Clique em Confirmar para concluir a ação. Clique em  para excluir a imagem anexada ao seu perfil.

Início da página

 

 

Autenticação externa – Tela destinada a associar o usuário a uma conta do Google ou da Apple.

Obs. 2: os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

 

Clique em Entrar com o Google e informe a conta Google a ser vinculada ao usuário. Aceite os termos e clique em Confirmar.

Após confirmar a associação, o usuário só poderá logar no portal através da conta Google. Para desassociar a conta do Google do usuário, o usuário deve clicar no ícone de lixeira ao lado do e-mail vinculado.

Obs. 3: O ícone de lixeira só é exibido quando há uma conta vinculada.

Início da página

 

 

Clique em Entrar com a Apple e informe a conta Apple ID a ser vinculada ao usuário. Aceite os termos e clique em Confirmar.

Após confirmar a associação, o usuário só poderá logar no portal através da conta Apple. Para desassociar a conta do Apple do usuário, o usuário deve clicar no ícone de lixeira ao lado do e-mail vinculado.

Obs. 4: O ícone de lixeira só é exibido quando há uma conta vinculada.

 

Início da página

 

 

Alterar senha - Tela destinada a alteração da senha de acesso. Informe a Senha, a Nova senha e Confirme a nova senha. A nova senha deve conter no mínimo 6 caracteres.

Obs. 5: os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

 

Clique em Confirmar para concluir a ação.

Início da página

 

 

Alterar login - Tela destinada a alteração do login. Informe o Login atual, a Senha e o Novo login. O novo login deve conter no mínimo 6 caracteres e são permitidos números e letras sem acentuação ou cedilha, sendo que o primeiro caractere deve ser uma letra.

Obs. 6: os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

 

Clique em Confirmar para concluir a ação.

Início da página

 

 

Meus dispositivos - Tela destinada para o gerenciamento dos dispositivos associados ao login do usuário no aplicativo do diário de classe. Para excluir um dispositivo clique no ícone  disponibilizado ao lado de cada dispositivo e confirme a ação.

Obs. 7: ao sincronizar um dispositivo excluído o aplicativo avisa ao usuário e automaticamente realiza logoff no aparelho. Se houver algum apontamento não sincronizado no dispositivo excluído o mesmo só será sincronizado depois da realização de um novo login.

Início da página

 

 

Perfil na instituição - Tela destinada a inclusão de um novo perfil na instituição para o usuário. Com esse recurso não é necessário que o usuário possua, por exemplo, um login como responsável e outro login como educador. Os perfis sinalizados com o ícone  são aqueles que já estão associados ao seu perfil.

Obs. 8: os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

 

Para associar o perfil de ‘Educador’ informe o registro funcional (em alguns lugares esse registro funcional é o número do CPF sem o dígito), a data de nascimento e o CPF.

Para associar o perfil de ‘Aluno’ selecione a opção ‘Matrícula do aluno’ ou ‘CPF do aluno’ e a Data de nascimento.

Para associar o perfil de ‘Responsável’ informe o CPF do responsável, selecione a opção ‘Matrícula do aluno’ ou ‘CPF do aluno’ e informe a Data de nascimento do aluno. Caso o usuário que possua o perfil de ‘Educador’ e ‘Aluno’,  ou de ‘Responsável’ e ‘Aluno’ seja excluído, o sistema irá desassociar os perfis automaticamente e será necessário associar o usuário novamente.

 

Clique em Confirmar para concluir a ação.

 

Obs. 9: ao excluir um aluno ou um servidor do sistema, o seu perfil na rede será juntamente apagado. Já para o responsável, como não há exclusão no sistema, a atualização é realizada durante uma rotina que roda diariamente para atualização dos perfis dos usuários.

Início da página

 

 

Dicas e estratégias

• O campo Aniversário fica disponível apenas para usuários com perfil de Atores (Alunos, Responsáveis e Educadores).

Início da página