Apontamento de frequência e desempenho/desenvolvimento

 

 

Para inserir os apontamentos, clique sobre a linha que contém os dados da turma. As opções abaixo serão exibidas de acordo com as configurações que foram realizadas no sistema de gestão escolar. Podendo existir todas as opções disponíveis, ou apenas algumas.

 

 

Este menu possibilita ao usuário realizar os apontamentos de frequência e desempenho/desenvolvimento para as turmas. Permite também visualizar as informações do aluno.

Os links abaixo auxiliam a navegação na tela:

Turmas com atividade avaliativa

Turmas com desempenho
Ficha com as informações do aluno

Apontamento de avaliação descritiva

Apontamento de observações sobre o estudante

Apontamento de acompanhamento atitudinal

Apontamento de ficha de acompanhamento

Apontamento de reporte de conduta

Relatório geral da turma

 

 

Turmas com atividade avaliativa - Tela destinada ao apontamento de frequência e desempenho/desenvolvimento para turmas que realizam apontamento de atividade avaliativa. Clique em Apontamento de Frequência e Desempenho, em seguida, selecione Avaliação e falta por componente curricular.

Início da página

 

 

Turmas com desempenho - Tela destinada ao apontamento de frequência e desempenho/desenvolvimento para turmas que apontam notas por período. Os apontamentos são feitos de acordo com o bimestre, trimestre ou semestre vigente.

 

A troca dos períodos e resultado final, é feita a partir do botão “Apontamento”. O resultado final será registrado com o campo de notas bloqueado.

Início da página

 

 

Ficha com as informações do aluno - Tela destinada a visualizar as informações do aluno. Após a seleção da turma, clique sobre a aba Apontamento de frequência e desempenho/desenvolvimento. É necessário clicar no nome do aluno para que a ficha com as informações do aluno seja exibida.

 

A ficha com informações do aluno aparecerá em uma nova aba.

Início da página

 

 

Apontamento de avaliação descritiva - Tela destinada a efetuar os apontamentos de avaliação descritiva. Após a seleção da turma, clique sobre a aba Apontamento de frequência e desempenho/desenvolvimento e, depois, sobre a aba Avaliação descritiva para realizar os apontamentos. A informação no campo “Avaliação” irá variar de acordo com o estado da avaliação: “Concluída”, “Incompleta” ou “Não realizada”.

Início da página

 

 

Apontamento de observações sobre o estudante - Tela destinada a efetuar os apontamentos de observações sobre o estudante. Após a seleção da turma, clique sobre a aba Apontamento bimestral de frequência e desempenho/desenvolvimento e, depois, sobre a aba Relatório geral da turma para realizar os apontamentos. A informação no campo Avaliação irá variar de acordo com o estado da avaliação: “Concluída”, “Incompleta” ou “Não realizada”.

Início da página

 

 

Apontamento de acompanhamento atitudinal - Tela destinada a efetuar os apontamentos de acompanhamento atitudinal. Após a seleção da turma, clique sobre a aba Apontamento de frequência e desempenho e depois, sobre a aba Acompanhamento atitudinal para realizar os apontamentos. A informação no campo Avaliação irá variar de acordo com o estado da avaliação: “Concluída”, “Incompleta” ou “Não realizada”.

Início da página

 

 

Apontamento de ficha de acompanhamento - Tela destinada a efetuar os apontamentos da Ficha de acompanhamento. Após a seleção da turma, clique sobre a aba Apontamento de frequência e desempenho/desenvolvimento e depois, sobre a aba Ficha de acompanhamento para realizar os apontamentos. A informação no campo “Avaliação” irá variar de acordo com o estado da avaliação: “Concluída”, “Incompleta” ou “Não realizada”.

Início da página

 

 

Apontamento de reporte de conduta - Tela destinada a efetuar os apontamentos do reporte de conduta. Após a seleção da turma, clique sobre a aba Apontamento de frequência e desempenho/desenvolvimento e depois sobre a aba Reporte de conduta para realizar os apontamentos.

Início da página

 

 

Relatório geral da turma - Permite efetuar o apontamento das observações sobre o estudante com forma de apontamento globalizado ou por componente curricular.

Início da página