Comunicados - Caixa de saída

 

 

O aplicativo comunicados permite que a secretaria, escola e educadores realizem o cadastro e envios de comunicados aos pais, alunos e educadores da rede de ensino. Cada perfil possui uma visualização diferente e ações distintas.

 

 

Pré-requisitos:

• Necessário que o usuário esteja logado como Educador.

• Necessário que o modelo de mensagem (Comunicados > Modelo de mensagem) esteja cadastrado.

• Necessário que o comunicado tenha sido incluído em (Interface > Aba educadores > Comunicados > Incluir mensagem).

 

 

Os links abaixo auxiliam a navegação na tela: 

Caixa de saída

Pesquisar

Arquivar

Detalhar mensagem

Relatório de entrega

Alterar

Reenviar notificação

Copiar

Arquivar

 

 

 

Caixa de saída - A funcionalidade Caixa de saída exibirá todas as mensagens enviadas pelo usuário. Os comunicados são divididos em 4 categorias: Autorização, Comunicado geral, Evento e Mensagem direta.

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PesquisarTela destinada à pesquisa dos comunicados enviados pelo usuário logado. Há duas formas de pesquisas: Simples e Avançada. Ao selecionar o tipo de pesquisa ‘Simples’ será exibido o filtro Título. Ao optar pela pesquisa ‘Avançada’ serão exibidos os filtros Categoria, Período de publicação, Situação (Agendado/ Publicado /Arquivado) e Título. Os filtros ajudam a refinar a busca.

Após clicar em Pesquisar, a tela com o resultado da pesquisa será exibida.

 

Comunicados com situação ‘Agendado’ serão exibidos com o ícone   na coluna Situação. Para excluir a mensagem, basta clicar no ícone  e a mensagem será excluída. É possível alterar e excluir somente mensagens com situação igual a ‘Agendado’.

É possível ordenar os resultados clicando nos títulos das colunas.

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Arquivar - Para arquivar um comunicado, basta selecionar o item e clicar em Arquivar.  É permitido arquivar somente mensagens com situação igual a ‘Agendado’ ou ‘Publicado’.

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Detalhar mensagem -  Funcionalidade destinada ao detalhamento do comunicado. Selecione o item que deseja detalhar e a tela de detalhamento será exibida.

Clique em Voltar para retornar à página anterior.

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Relatório de entrega -  Funcionalidade destinada a gerar o relatório de entrega dos comunicados emitidos pelo usuário logado. Na seção ‘Alcance’ clique em Relatório de entrega e a planilha será gerada.

 

Os relatórios de entrega com solicitação de autorização, serão exibidos com as colunas Login do usuário, Nome do usuário, Perfil, Nome do aluno, Lido em, Resposta e Respondido em.

 

Os relatórios de entrega com solicitação de confirmação de leitura, serão exibidos com as colunas Login do usuário, Nome do usuário, Perfil e Lido em.

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Alterar Tela destinada a alteração das mensagens inseridas pelo usuário logado. É possível alterar somente mensagens com situação igual a ‘Agendado’. Os campos Categoria e  Remetente serão exibidos bloqueados, os demais campos poderão ser alterados.

Obs. 1: Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

 

Clique em Gravar para salvar as alterações.

Para retornar à página anterior, clique em Cancelar.

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Reenviar notificação -  Funcionalidade destinada ao reenvio de notificação da mensagem inserida pelo usuário logado. Para isso, basta clicar em Reenviar notificação. É possível reenviar notificação somente para mensagens com situação igual a ‘Publicado’.

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Copiar Funcionalidade destinada a copiar uma mensagem já cadastrada no sistema, disponível na tela de Incluir mensagem . Para isso, clique em Copiar e serão copiados todos os campos. Os campos Categoria e  Remetente serão exibidos bloqueados, os demais poderão ser alterados.

- Se a categoria da mensagem for igual a ‘Autorização’, o campo  Solicitar autorização na seção Resposta será obrigatório, como também o campo Data limite para resposta.  A Data limite de resposta deve ser maior que a data e hora inicial do período de publicação. Não podendo ser maior que a data e hora final do período de publicação. Somente o responsável pelo aluno poderá receber  mensagens do tipo ‘Autorização’.

- O campo Remetente exibirá somente as unidades que o usuário possuir permissão para incluir comunicados.

- A mensagem deve possuir no mínimo um destinatário. Se a categoria da mensagem for igual a ‘Mensagem direta’, será exibida a funcionalidade ‘Adicionar usuário’. Se a categoria da mensagem não for igual a ‘Mensagem direta’, será exibida a funcionalidade ‘Adicionar público-alvo’.

- Na seção ‘Período de publicação’, se a data e hora inicial do período de publicação for maior que o atual, a mensagem deverá ser cadastrada com a situação ‘Agendado’.

Se a data e hora inicial do período de publicação não for maior que o atual, a mensagem deverá ser cadastrada com a situação ‘Publicado’, nesse caso a  notificação será enviada automaticamente para o público-alvo cadastrado.

Obs. 2: Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

 

Clique em Gravar para concluir o cadastro.

Para retornar à página anterior, clique em Cancelar.

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Arquivar - Para arquivar um comunicado, basta selecionar o item e clicar em Arquivar.  É permitido arquivar mensagem com situação ‘Agendado’ ou ‘Publicado’.

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